quarta-feira, 2 de abril de 2008

Fragmentos da mais bonita (Ir)realidade

Tantas vezes as palavras cortavam laços entre nós e rasgavam véus invisíveis, um coração pintado de vermelho, como nas imagens reais, com suaves facadas de vergonha. No abismo da memória, as fotografias baralhavam-se como cartas de naipes diferentes, perderam-se no tempo e guardam-nos em livros e cadernos, fragmentos de momentos. Perdi as datas e os momentos especiais (quase todos) algures entre a tinta e o papel, algures dentro de mim, dentro de nós, porque ficariam para sempre. (Ficaram? Acho que sim). Já não os sei de cor, mas vejo-os, são o prelúdio e o fim desorganizados num fio de memória.
3 anos e o medo no que seria a melhor fotografia. É sempre o medo que nos atraiçoa.
Tantas vezes te dizia que as tuas palavras, por vezes, eram como flocos de gelo, tantas vezes não entendias. Agredias-me com flocos de neve, gritavas nessa tua forma inocente e doce, nesse teu silêncio sem rosto.
3 anos e histórias inventadas por gestos e sons. Sempre nos entendemos sem palavras ouvidas, mas há sempre um limite e o nosso espaço de mímica tornou-se num abismo. Entre um lado e o outro, cresce o silêncio e o vazio, a ausência e um fio de fumo a desaparecer ao longe. Somos nós, as nossas fotografias, as minhas e as tuas, as palavras e as músicas.
E nenhuma fotografia nos une no mesmo retrato...

4 comentários:

Anna Molly disse...

=,(

Tão lindoooo...

Já me estou a tornar repetitiva...mas como já te disse, gosto do que escreves.

baCi

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Ai que isto é tão familiar, inclusive em pormenores como "3 anos". Ahem...

Gostei muito. ^_^

Anna Molly disse...

Lembrei-me, lembrei-me...
Olha:
"Não me és estranho, em tempos conheci alguém parecido contigo. Tenho a certeza, essa face, essa voz, esse riso…
Sei que serás tu quem conheci, se retirarmos essa falta de disponibilidade aparente, essa falta de vontade de me falar, essa vontade de ver quem não sou…
Toco-te no ombro viras-te para ver quem é… por segundos tinha a certeza que eras tu, sabes, aquelas certezas que até dão borboletas na barriga!
Viras-te, mas já não és tu…é só o teu corpo habitado por um tu estranho!!!"

Lol

liliana_lourenço disse...

:) Violet... muito bonito!!! :)

**