sábado, 29 de março de 2008

Conversas banais (excerto um)

"Que flor tão linda...!"
"Só vais dizer isso?"
"Não tenho nada para dizer... já te disse tudo... Olha..."
"Hmm."
"Faz-me um desenho no umbigo."
"O que queres que desenhe?"
"Uma rosa."
"Como a que te dei?"
"Não... outra, negra, tu sabes..."
"A negro... ok, deita-te aí. Vou escolher a caneta."
"Desenha a rosa mais imperfeita de todas e a mais bonita. Aqui, ao pé do umbigo."
"Aqui?"
"Sim."
"Desabotoa as calças. Vou buscar água, venho já."
"Não."
"Estás com vergonha?"
"Sim..."
"Oh, porquê?"
"Porque sim."
"Estás com medo?"
"Não. Porquê?"
"Estás a morder o lábio e a olhar para baixo."
"Estou chateada..."
"Comigo?"
"Não! Comigo..."
"Então?"
"A minha vida está um dominó, se cai uma peça, cai tudo."
"E qual é essa peça que não pode cair?"
"Tu."

9 comentários:

Anna Molly disse...

Vou tornar-me repetitiva!!! LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Muito muito giro. :)

Conversas banais de fds, ou então não, quando histórias se repetem demasiadas vezes:

*you lost me baby*
"atão?"
*apenas isso*
"porque dizes isso?"
*cansaço, ponto de saturação, desejos que as pessoas abram as minhas portas, invés de estar sempre eu a abrir as delas*
"not sure se estou a entender"
*isso não me surpreende, and that's the point*

"pausa momentanea"

"mas...babe, a gente ve-se depois segunda, neh?"
*sim, mas eu já não irei estar lá*
"tu és mesmo weird"
*maybe*
"que gostavas que eu fizesse então?"
*que não fosses apenas mais uma pessoa, que rodasses a maçaneta e abrisses tu a porta*
"muitas vezes não te percebo"
*nem eu*

Anna Molly disse...

Isto por aqui está a ficar (ainda mais)interessante... :)

Violet disse...

Indeed...!! aquele texto não era bem sobre o desgaste ou sobre uma despedida, mas sim, às vezes, vai por esse caminho. *que não fosses apenas mais uma pessoa, que rodasses a maçaneta e abrisses tu a porta* - gostei! :)
soya_toya, és a minha comentadora assídua gaja, é sp um prazer "ter-te"cá :)

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Ya, o teu texto para mim deu-me a sensação de ser precisamente o contrário, da cumplicidade entre duas pessoas, que pode ser algo de muito belo ao ponto de serem quase o alicerce para ambas se aguentarem por cá neste mundo.

Mas foi weird, li-o, adorei, e depois saiu-me isto também, ao ponderar sobre algumas coisas deste fds e até com algumas coisas que tenho na cabeça há já algum tempo.

thx no que me toca, e pela inspiração tb claro. O teu texto, tal como os anteriores, tá mesmo muito fixe, ao ponto de me fazer pensar algumas vezes *ya, é mesmo isto*.

:)

Anna Molly disse...

Sou sim, simplesmente porque adoro os teus textos! :)

Faz-me lembrar o ser humano, somos imperfeitos por natureza. Recorda-me as minhas inseguranças, as coisas que ás vezes dizemos, mas sem as sentir!

E adoro a frase que o Azel escreveu "cansaço, ponto de saturação, desejos que as pessoas abram as minhas portas, invés de estar sempre eu a abrir as delas"...é tão verdade!

***

liliana_lourenço disse...

Bem, adorei este teu texto... tão bonito... tão... sincero e tão romântico. :)

Fiquei assim a modos que.. a pensar.. no texto e nos comments aqui deste lado. (tão giro o teu comment Azel) :)

Hoje não estou com muita vontade de me pôr a pensar neste tipo de temas mas que fiquei a pensar nele contra vontade, fiquei.

Argh! Maldita net!!!

**

Anna Molly disse...

epá fiquei a pensar nos vossos textos a aula inteira, e no caminho para casa!!!

Eu vejo-os como conversas que dois "amantes" têm, e quando um deles está saturado do ponto ao qual chegaram. Quer alterar mas não acabar com essa pessoa...

Lil, estou contigo...MALDITA NET :p

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

sorry. +_+